Youtubers do canal Você sabia, recebem para falar bem da reforma do Ensino Médio

  • 02:03
  • 17 fevereiro 2017

  • Um canal do you tube que eu adoro o @Você Sabia, acaba de me decepcionar profundamente. Comandado por @Lukas Marques e @Daniel Molo, dois jovens talentosos, eles divulgam temas, que na minha opinião, são interessantes. Agora, eles pisaram na bola.
    Segundo reportagem da Folha de São Paulo, publicada hoje, dia 17/02/2017, eles ganharam R$ 65 mil do governo de Michel Temer para falar bem da reforma do Ensino Médio.
    O canal tem mais de 7 milhões de inscritos e o vídeo publicado em 31/10/2016 já foi visto por mais de um milhão de pessoas.
    "Com esse vídeo você aí deve estar dando pulo de alegria. Se eu tivesse que fazer o ensino médio e soubesse dessa mudança eu ficaria muito feliz", diz um deles.
    A dupla ganhar para falar de algum assunto, não tem problema nenhum. O problema está em não avisar que o conteúdo é PAGO.


    Na matéria da Folha, Daniel Molo diz que o vídeo foi encomenda da sua produtora e que eles trabalham com conteúdo patrocinado, quando acham que vai ser interessante para o canal.
    Quantas vezes será que isto aconteceu??? Quando você confia em alguém você espera clareza e transparência, principalmente quando o assunto é tão importante e  mexe com a vida de milhões de adolescentes. Espero que eles repensem a maneira correta de passar informação ao público.


    A reforma do Ensino Médio provocou debates, a maioria contra, e por isto o Mec  gastou R$ 13 milhões em publicidade para convencer o público que as medidas a serem implementadas eram positivas.
    Uma das minhas críticas a reforma é a diminuição de conteúdo humanístico na grade curricular. Se já falta sensibilidade as pessoas, imagina depois dessa reforma.
    A reforma foi sancionada por Michel Temer, mas ainda não vai ser colocada em prática. Isso porque a aplicação do novo modelo ainda depende da definição da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que está sendo elaborada e deve ser homologada em 2017.

    Tecnologia do Blogger.