Varinhas em punho: 20 anos de Harry Potter e 10 curiosidades sobre a saga e sua trupe

  • 07:42
  • 26 junho 2017


  • A saga Harry Potter está completando 20 anos e até o Facebook está comemorando. Você escreve Harry Potter e quando coloca o mouse no nome aparecem varinhas, a cicatriz e estrelinhas.
    Eu fico pensando se tem alguém que não gosta do bruxo mais famoso de todos os tempos. Com certeza tem, mas eu confesso que com 51 anos sou apaixonada pelos livros.
    Eu acredito que a série faz as famílias se aproximarem. Eu e minhas filhas já lemos juntas Harry Potter. Confesso que a Lara Alba não cumpriu as metas, mas tentou. Por falar nela, Lara foi a personagem de uma reportagem no Jornal A Cidade, em 2005, porque era uma menininha de cinco anos que amava os filmes do bruxinho. Na época, ela confessava que não entendia muita coisa, mas adorava.

    Curiosidades sobre Harry Potter e as pessoas que fizeram parte da saga.


     Em 20 anos, a saga deixou a escritora J.K.Rowling milionária. Ela tem na conta bancária 2 bilhões de dólares e chegou a dizer em uma entrevista a Oprah Winfrey que mesmo se fizer muita besteira na vida, não tem como ficar pobre novamente. Ela é a pessoa que mais ganhou dinheiro escrevendo, em toda a história da literatura.


    J.K.Rowling figurou durante anos na lista de bilionários da Forbes. Hoje em dia o nome dela aparece como milionária. Segundo a revista, a escritora doou muito dinheiro a caridade, Entre as entidades que ela contribui estão organizações que ajudam pais solteiros para que eles tenham onde deixar os filhos para voltarem a estudar e trabalhar.


    O primeiro volume de Harry Potter foi rejeitado por 10 editoras. Finalmente  Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado e abriu as portas para mais seis livros, entre eles,  Harry Potter e o Cálice de Fogo que foi lançado simultaneamente no Reino Unido e nos Estados Unidos, no dia 8 de julho de 2000.


    Já foram vendidos 450 milhões de livros, que foram traduzidos em 200 países para 79 idiomas que culminaram com um faturamento de 7,7 bilhões de dólares. Os oitos filmes renderam a escritora 7,2 bilhões de dólares.


    Emma Watson começou a fazer Harry Potter com 11 anos. Hoje, aos 27, ela se destaca pela luta ao favor do feminismo e por manter um clube de leitura online. No dia 24 de junho, ela deixou vários livros em locais públicos de Paris. Ela é uma fada dos livros . Tremendo orgulho desta garota.


    Em janeiro de 2016, os fãs de Harry Potter lamentaram a morte de Alan Rickman, aos 69 anos, vítima de um câncer. Ele era o Professor Severus Snape, nos filmes de Harry Potter.


    Em setembro de 2015, Caio César Ignácio Cardoso de Melo, dublador de Daniel Radcliffe, protagonista da franquia “Harry Potter”, morreu no Rio de Janeiro. Caio também era policial militar e foi baleado durante uma operação no Complexo do Alemão.


    Daniel Hadclife, o Harry Potter, está com 28 anos é um milionário e um viciado em trabalho. Em entrevista ao El Pais ele disse que nos últimos anos  protagonizou cinco filmes, uma peça de teatro, um musical da Broadway e duas temporadas de uma série de televisão. 
    “Há dois anos houve um mês em que trabalhei 19 horas todos os dias”, lembra. 


    Há poucos dias Draco Malfoy, ou melhor, Tom Felton não foi reconhecido pelos fãs enquanto tocava violão pelas ruas de Praga, na República Tcheca. Em um vídeo, compartilhado pelo próprio ator em sua página no Instagram, Tom é completamente ignorado pelas pessoas


    Rupert Grint, Ronny Weasley, não teve grandes projeções com Emma e Daniel, mas ele também é milionário e continua atuando. No momento, Grint está no elenco de Snatch, série de TV baseada no filme Snatch: Poucos e Diamantes, dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes).

    Existem milhares de curiosidades, mas entre elas, fico feliz ao ver que J.K.Rowling é uma pessoa que se posiciona na vida, ela já chegou a dizer em rede social que era contra Donald Trump. Também aprecio as posições de Emma Watson. Duas mulheres que merecem ser ouvidas. Feliz aniversário Harry Potter.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.