Estudante apaixonado por leitura cria memes literários e faz sucesso no instagram

  • 08:35
  • 19 junho 2017

  • Luiz Henrique Teles da Mata é um blogueiro diferente. Natural de Pilar do Sul, no interior de São Paulo, ele faz sucesso no instagram com memes literários.
    A paixão pelos livros nasceu quando ele descobriu o mundo fantástico de Harry Potter.
    "Minha sede pelos livros dessa série era inexplicável, e continua até hoje. Mas, a partir daí, conheci outros títulos e não parei mais de ler", conta.
    E de livro em livro, nasceu a paixão por uma obra que conquistou o coração de muitos leitores e que já virou filme.
    "Um livro que marcou a minha vida foi “Extraordinário” da R.J Palácio. A história dessa obra é indescritível, tantos assuntos em um mesmo lugar, superação, bullying e muito amor. Tenho uma ligação muito especial com essa narrativa".

    Ler apenas não bastava, então ele criou o blog Mundo dos Livros que também tem perfil no instagram, onde ele faz sucesso com os memes literários. Já são quase 20 mil seguidores.
    "Decidi ser blogueiro quando vi que tinha uma maneira de manter um contato com os leitores. Na época, não tinha muitos amigos meus que mantinham esse amor pela literatura, e o único modo de me expressar, era através do blog. O Instagram nasceu antes do Blog, aproximadamente um ano".
    Ele conta que o insta supre a necessidade de falar sobre os livros lidos. Você que é leitor já deve ter percebido que apenas quem ama ler, entende determinadas piadas literárias.
    "Resolvi fazer um Instagram literário quando me encontrei em uma situação de desespero rs. Queria falar com pessoas que me entendiam e sabiam o que eu estava passando, por volta de setembro de 2014. Quis fazer um insta sobre literatura porque sentia que isso era muito desvalorizado, esse contato que as pessoas tinham com os livros. Hoje, isso mudou um pouco, a leitura está cada vez mais presente na vida das pessoas, sinto que nós, blogueiros, instagrammers e booktubers literários estamos cumprindo nossos objetivos."

    Você pensa que criar os memes é dificil para ele? As ideias nascem facilmente.
    "Nascem bem rápido  haha, quando vejo um meme na internet, já imagino ele na versão literária, logo, é só colocar em prática e pronto, já está disponível para meus leitores".
    E ele conta qual o segredo do sucesso no instagram e também dá dicas.
    "Creio que um bom trabalho, feito com amor e dedicação é a chave secreta para alcançar suas metas. Mas a coisa mais importante é: Não se importe com números, se você tem poucos seguidores, trate-os da melhor maneira possível, produza um bom conteúdo para eles, mesmo sendo visto por poucos, pois um dia, isso vai mudar".
    Quatro dicas do Luiz para bombar o seu instagram
    1- Tenha boas fotos, um perfil trabalhado nos detalhes, use hashtags, produza um conteúdo interessante, e um nome criativo. Faça isso, e com certeza seu público irá aumentar.
    2- Detalhes de uma fotografia fazem toda a diferença, prenda-se nas mínimas coisas, e sua foto vai ficar bem legal. Posto diariamente, tanto no blog, quanto no Instagram. Assim, as pessoas já sabem que sempre terão algo para ler quando entrarem no meu perfil e site.
    3-Posto nos seguintes horários: 10H, 13H, 16H, 18H, 20H, 22H. São horários em que sempre tenho mais acessos e visualizações nas postagens.
    4- O conteúdo do Instagram é bem diferente do que produzo no Blog. No Insta, me prendo a parte humorística da literatura, já no blog, posto coisas extremamente ligadas a livros, como resenhas, tags e indicações

    Quer conhecer o instagram do Luiz?

    https://www.instagram.com/mundo_dos_livros_s2/?hl=pt-br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.