Corinthians e Ponte Preta: 40 anos depois vai ter revanche

  • 22:57
  • 23 abril 2017

  • Você se lembra daquele jogo, há 40 anos, quando eu e você assistimos a final entre Ponte Preta e Corinthians? Gente, a bola não entrava no gol do timão de jeito nenhum. Foi uma das mais épicas finais do Campeonato Paulista  e o Corinthians levou a melhor com o gol antológico de Basilio.
    As equipes voltaram a se encontrar em uma final dois anos depois e mais uma vez o alvi-negro da capital levou a melhor e ficou com o título.


    Nos próximos dois domingos poderemos ter um novo capitulo dessa história. A Ponte chega a final após ter desbancado o todo poderoso Palmeiras com uma vitória convincente por 3 a 0 em Campinas, mesmo tendo perdido no segundo jogo por 1 a 0 na capital.
    Já o Corinthians passou pelo São Paulo com duas vitórias, mas ainda não convenceu seu fiel torcedor de que o time tem condições de ficar com o "Caneco".
    O time do "povo" tem um elenco modesto em relação há anos anteriores e o técnico Fábio Carile ainda não acertou a mão na formação da equipe.


    Já a "Macaca" tem jogadores comprometidos com a comissão técnica e tem o atacante Wilian Poteker, que fez a diferença durante todo o campeonato e é um dos artilheiros da competição.
    Mais uma vez a Ponte Preta, o time mais antigo do país, tem a chance de conquistar seu primeiro título. Será uma oportunidade para passar o passado a limpo. Você vai torcer para quem?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.