Livro viajante: Uma aventura literária

  • 20:12
  • 26 março 2017



  • Já faz um tempo que estou participando do Livro Viajante com os canais Ponto e Pula Linha, Amados Livros, Olhando Por Ai e o blog Doçuras Literárias. Cada uma de nós escolheu um livro e começou a enviar para a outra pelo correio. Vale colocar post it, escrever o que está pensando, enfim vale o desapego.
    Eu li "Passarinha" e já fiz resenha no Canal e também li "Garota de Vidro", de Laurie Anderson e este livro é incrível, mas repugnante porque mostra até que ponto um ser humano pode chegar quando está obcecado pela magreza. Lia e a amiga Cassie fizeram um pacto para ver quem emagrecia mais. A aposta deu errado e Cassie morreu sozinha em um motel após ligar 33 vezes para Lia.
    Agora, Lia tem que encontrar um caminho para sobreviver, mas ela está cada vez mais magra, contando calorias, se automutilando. O amor dos pais, da madrasta e da irmã não conseguem tirá-la deste circulo vicioso de comer contando calorias, vomitar e se isolar. Você entra no livro, fica com raiva dela, tem vontade de mudar a vida dela, mas parece que nada vai tirá-la do caminho da morte.
    Confesso que não foi um dos meus livros preferidos, mas está valendo. Agora os dois livros vão para Giu, do Doçuras Literárias. Espero que você goste Giu.

    Ponto e Pula Linha: https://www.youtube.com/watch?v=HemaJ... 
    Olhando por aí: https://www.youtube.com/user/taycoelho
    Amados Livros: https://www.youtube.com/watch?v=R7gsV...
    Doçuras Literárias: http://docurasliterarias.blogspot.com...

    Livros: 
    - A Irmandade do Jeans Viajante
    - Ela só pensa em dinheiro
    - Virgens suicidas
    - A Terra Inteira e o céu infinito
    - A Garota de Vidro
    - Passarinha

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.