TBR de Maio e o Método Pomodoro

  • 21:23
  • 31 maio 2016
  • Gente eu flopei nos meses de março e abril e comecei maio flopando. Eu li algumas coisas, mas não cumpri nada do que previ no início do ano e resolvi dar a volta por cima com esta pilha de livros.


    Para dar conta de todas estas leituras eu preciso me organizar e após assistir um webinário da Gabriela Brasil descobri o método Pomodoro. 
    Para você que acha que é comer tomate ou molho de tomate enquanto lê, eu já garanto que não é nada disso. Você quer saber o que é ?


    O método Pomodoro consiste em você se programar para fazer algo. Você se concentra durante 25 minutos sem celular, sem internet apenas fazendo o que você realmente precisa. No meu caso a leitura. Depois deste tempo você para cinco minutos e faz outra coisa da sua preferência. Checa o whatsapp, o Facebook, ou toma um café especial, enfim distrai a cabeça. Depois volta para mais 25 minutos de concentração. A cada quatro pomodoros você faz uma pausa maior de 15 a 20 minutos.

    Este método foi desenvolvido por Francesco Cirilo na década de 1980 que estava inconformado com a sua baixa produtividade na hora dos estudos. O primeiro cronômetro que ele usou tinha formato de tomate e por isto o método levou este nome. 


    Quem quiser ter um pomodoro online basta acessar tomato timer. Estou começando este método hoje e espero dar conta desta pilha de livros.
    Eu também gravei no meu canal do you tube um vídeo falando sobre este desafio. Bora verrr?

    2 comentários:

    Tecnologia do Blogger.