Chico Pinheiro ou Léo Dias: duas polêmicas que nos fazem refletir sobre o papel do jornalista

  • 14:56
  • 07 janeiro 2017


  • Ontem, quando Chico Pinheiro encerrou o jornal Nacional comemorando a sexta-feira eu comentei com o meu marido: "Ele é melhor que o William Bonner, mais natural".

    Graças a Deus que hoje é sexta-feira. É vida que segue”, ele disse e ao se levantar, fez o sinal de paz e amor, comemorando o fato de ser sexta e estar no fim do expediente.

    Um comentário simples e por isso não me surpreendeu quando toda a Internet comemorou o encerramento bem humorado dele. O que eu achei interessante foram os comentários das pessoas: "Alguém normal" ou "gente como a gente",
    Como jornalista posso dizer que somos gente sim. Chico Pinheiro, 63 anos, também é gente, é normal e trabalha duro todos os dias para as pessoas receberem em casa notícias fresquinhas. Em março do ano passado, ele recebeu ao vivo a ligação do Rodrigo Bocardi, do Bom dia São Paulo, às 6h40, porque se atrasou para o trabalho, como qualquer ser humano. 

    Chico, estou aqui ao vivo no programa e no viva-voz. Estou esperando você aqui no jornal para o nosso bate-papo. Cadê? São 6h38 e você não apareceu ainda”, disse Bocardi

    O colega que é torcedor do Atlético Mineiro retrucou : 

    Acontece que hoje é dia de Galo. Nós estamos em festa. Mas estamos aqui acordados, vivos, preparando o Bom Dia Brasil".


    Então, jornalista não é estrela, mesmo estando na rede Globo. Ele não tem camarim especial, não pode fazer propaganda para ganhar uns trocados a mais e ainda tem que enfrentar muitos xingamentos, um deles, eu sempre ouvi durante as minhas reportagens, principalmente as de assassinato: "chegou o urubu para pegar a carniça". Vale lembrar que o jornalista não comete as atrocidades, as corrupções e os crimes. Ele apenas divulga o fato.


    Léo Dias e a "notícia" sem provas

    Interessante, que ao mesmo tempo que Chico Pinheiro bomba nas redes sociais por causa de um comentário sobre a sexta-feira, outro jornalista vira alvo de polêmica. Léo Dias, que vive de fofocas sobre artistas, do jornal "O Dia",  fez comentários a respeito de Danielle Winits, sem provas, sem checagem e ela retrucou desmentindo o rapaz.


    Léo Dias não se conteve, apelou feio e falou sobre fatos íntimos da atriz. Novamente, sem provas.


    O marido dela, o André Gonçalves, entrou na briga e ameaçou Léo. Gravou um vídeo dizendo que iria quebrar a cara dele. Já Zezé Di Camargo se intrometeu na briga e apoiou o André.


    Dois fatos sobre jornalistas para você ler e refletir sobre o verdadeiro jornalismo e saber avaliar quem é o profissional que cumpre bem o seu papel. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.