Personagens Literários que não Usam Maquiagem

  • 08:21
  • 26 outubro 2016

  • Você vive sem maquiagem? Eu vivo tranquilamente e sempre vivi. Sei que tem algumas pessoas que não saem do quarto sem a famosa massa corrida, e eu defendo o direito delas de fazerem o que acham melhor para sua vida, mas que dá trabalho este costume não se pode negar.


    Na vida real, algumas famosas já optaram por se livrarem da maquiagem. Uma delas é Alycia Keys que usa o cabelo ao natural e o rosto limpo. No entanto, isto não significa que ela não se cuida. Pelo contrário, ela redobrou os cuidados com a pele e o cabelo. Se livrar da maquiagem não significa deixar a vaidade de lado.

    Personagens que não usam maquiagem

    Eu elegi três personagens dos livros que na minha opinião não precisam de maquiagem e usaram poucas vezes produtos de beleza.

    Hermione Granger - Harry Potter

    A famosa bruxinha, amiga de Harry Potter e Ronny Weasley, ama estudar e ser companheira dos meninos. São sete livros da saga e em apenas um ela se prepara para ir ao baile. Na vida real Emma Watson também é uma garota empoderada e até fez um clube do livro para incentivar a leitura.

    Annabeth Chase - Percy Jackson
    Ela é filha de Atena,deusa da sabedoria e das estratégias de guerra, e amiga de Percy Jackson. Lutadora habilidosa ela supera o amigo quando o assunto é batalha. Você acha que ela usa maquiagem?? Claro que não.

    Lizzy Bennet - Orgulho e Preconceito
    Heroína do livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, ela não segue as convenções da sociedade do século XIX. Rebelde, amante da leitura, Lizzy recusa um pretendente por achar que ele não tem bom caráter. Uma mulher a frente do seu tempo. Ela usa maquiagem??? Duvido.

    E você usa maquiagem? O que você acha de se livrar deste compromisso? Não. Tudo bem. O bom da vida é que temos a oportunidade de escolher o que fazer com o nosso corpo. Paz e beijos.

    Um comentário:

    Tecnologia do Blogger.