Top3: Três personagens literárias que tem problemas com a balança

  • 08:30
  • 31 outubro 2016
  • Segunda-feira é o dia universal do regime. Esta é a milionésima dieta que eu começo este ano e agora vai, vai, vai... Nos últimos 3 anos engordei mais de dez quilos, nem vou falar o peso exato porque tenho vergonha.
    Que saudades de colocar a minha calça 36...Domingo, quando deitei na cama e pensei o roteiro da minha alimentação nesta segunda-feira, eu me lembrei dos personagens literários que sofrem com o excesso de peso. Aqueles que são vítimas da sanfona como eu. Depois de muito pensar eu selecionei três personagens literárias que tem problemas com a balança.

    Bridget Jones
    Eu li apenas o primeiro livro escrito por Helen Fielding, mas assisti a todos os filmes. A como saiu o novo filme, "O bebê de Bridget Jones" eu espero completar a leitura de todos. Renee Zellweger chegou a engordar dez quilos para fazer o papel da garota inglesa que é gente como a gente. Sofre com o peso e está a procura de um amor. Bridget também está sempre fazendo contagens malucas das calorias ingeridas.

    Eleanor
    O livro "Eleanor&Park", de Rainbow Rowell é uma gostosura. A história da menina gordinha, de cabelo ruivo, que se veste de forma extravagante e usa baunilha como perfume encanta qualquer leitor. Neste livro, a gente se enche de nostalgia e de amor por Park que se apaixona pela garota e oferece a ela gibis e fitas cassetes com várias músicas da hora. Eleanor tem problemas para aceitar o próprio corpo.

    Rachel
    Olha o preconceito ai gente. No livro, "A Garota no Trem" Paula Hawkins deixa claro que Rachel está acima do peso. Também ela bebe igual uma esponja. No filme, lançado há poucos dias, Emily Blun está magra. Que pena.

    Estas são as personagens que como eu deve começar sempre um regime na segunda-feira. E você vai começar o seu??? Boa semana.

    4 comentários:

    1. Amei o post! Maais uma vez me identifiquei, eu nunca nem vesti 36...mas não fico encanada mais! Estou buscando me aproximar mais de Deus e também prestar atenção em quando como e porque realmente estou comendo. Com isso agora muitas vezes percebo que nem preciso comer ou nem estou com vontade. Tenho experimentado varios legumes e vegetais e isso tem reeducado meu paladar também!!! Mas não deixo de comer um bolinho, chocolatinho ou sorvete!!! Buscando os frutos do Espírito: domínio próprio, satisfação e alegria em Cristo =D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não pensei nisto, em pensar antes de comer. Vou tentar.

        Bjos

        Excluir
    2. Ah...fiquei muito interessada no livro "Eleanor&Park", de Rainbow Rowell!!! =D

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.