Liberdade está na Simplicidade

  • 11:07
  • 22 janeiro 2016

  • O que é liberdade? O que é se sentir livre? Sempre dei muito valor a esta palavra, mas há poucos dias descobri que há momentos em que você sente a plenitude da liberdade praticando, isto mesmo, praticando atitudes completamente banais.
    Fui participar do Clube do Livro da Travessa, no RibeirãoShopping, pela primeira vez. Resolvi sair do trabalho e parar direto no local, com uma hora de antecedência. Raramente faço isto. Estou sempre atrasada e correndo como uma louca.


    Mas, estou tentando mudar este modo de vida. Ser mais light, curtir os pequenos prazeres da vida. Observar os locais por onde passo. Sentir a chuva e a brisa no rosto. Ouvir os pássaros cantando na hora que eu acordo e quando estou no trabalho. Isto mesmo, no meu trabalho ouço vários pássaros cantarem. Um verdadeiro privilégio você não acha?
    Voltando ao shopping, caminhei pelo local com tranquilidade e sem a afobação de sempre. Comprei o livro que seria discutido Isaac Babel, Contos de Odessa, caminhei até a praça da alimentação, comprei um sorvete e tomei olhando o movimento.


    Logo em seguida, sentei em um daqueles sofás do shopping, em 20 anos nunca tinha feito isto, e comecei a ler o meu livro. Gente, é indescritível a sensação de paz e de liberdade que eu senti naquele momento.
    Em uma hora que passei por ali, antes de participar do encontro, me senti completamente livre, dona do meu nariz, sem amarras ou compromissos inadiáveis. Foi realmente incrível. Eu recomendo que você passe a sentir os pequenos detalhes da vida porque a alegria e a paz estão nestes pequenos momentos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.